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SHOWROOM HOURS

Mon-Fri 9:00AM - 6:00AM
Sat - 9:00AM-5:00PM
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NORMAS CIENTÍFICAS

Confira os Prazos

Período

Descrição

Até 04 de Setembro de 2017 Limite para submissão de trabalho
Até 07 de Setembro de 2017 Limite para envio de correção, caso o trabalho necessite de correções
08 de Setembro de 2017 Divulgação dos trabalhos aprovados

Instruções Gerais

Os trabalhos serão recebidos apenas por formulário online, impreterivelmente até às 23h59min do dia 04 de Setembro de 2017 (horário de Brasília). Os trabalhos, em idioma português ou inglês, poderão ser apresentados em duas modalidades: comunicação oral e pôster. Os trabalhos não apresentados no dia selecionado não serão em hipótese alguma remanejados para outro dia.

AUTOR PRINCIPAL: Apenas o autor principal submete o trabalho.

COAUTOR: Apenas o autor principal pode indicar os coautores e orientador do trabalho. Os coautores devem estar cadastrados no site do evento e serem adicionados na plataforma no momento da submissão do trabalho, porém orientador deve ser digitado no campo específico. Caso esse procedimento não seja seguido, não será possível a inserção posterior e os nomes não constarão no certificado de apresentação do trabalho tampouco na publicação dos ANAIS.

IMPORTANTE: Não serão aceitos, em nenhuma hipótese, trabalhos enviados por e-mail.

IDIOMA: Português e Inglês.

MODALIDADE: Comunicação Oral (CO) e Pôster (PO).

IMPORTANTE: A comissão científica reserva-se ao direito de reclassificar a área temática e modalidade selecionada do trabalho enviado.

ÁREA TEMÁTICA (AT): Cada proposta de trabalho deverá estar vinculada a apenas uma das áreas temáticas.

ARQUIVO DO TRABALHO: O arquivo deverá ser adicionado na plataforma de submissão, conforme normas estabelecidas no item MODALIDADE.

IMPORTANTE: Não serão aceitos trabalhos sem o arquivo anexado.

DATA E HORÁRO DE APRESENTAÇÃO: Os trabalhos devem ser apresentados na data, horário e local definidos e divulgados no site do evento.

MODIFICAÇÃO DE PARTICIPANTES E ARQUIVO DO TRABALHO: Não será permitida a alteração de participantes (autor, coautor e/ou orientador) na plataforma online após a submissão do trabalho. Não será permitida a troca de arquivo na plataforma online após a avaliação do trabalho (somente no caso de trabalhos que necessitem correção).

IMPORTANTE: Todos os trabalhos submetidos para o I CONIDIF devem ser cuidadosamente revisados antes da submissão. Trabalhos que estiverem fora das normas serão automaticamente desclassificados.

Para que o trabalho seja apresentado e publicado nos anais, todos os autores e coautores deverão efetuar o pagamento da taxa de inscrição até a data limite da última chamada.

Áreas Temáticas

  • Área Temática (AT)
    • AT01-DIREITO DO CONSUMIDOR
    • AT02-DIREITO AMBIENTAL
    • AT03-BENS CULTURAIS E PROTEÇÃO À CRENÇA, AO CULTO E ÀS PRÁTICAS RELIGIOSAS
    • AT04-DIREITO DA CRIANÇA E DO ADOLESCENTE
    • AT05-PROTEÇÃO DO IDOSO
    • AT06-DIREITO E GÊNERO
    • AT07-POLÍTICAS PÚBLICAS E INTERESSES DIFUSOS
    • AT08-A DEFESA DOS INTERESSES DIFUSOS EM JUÍZO
    • AT09-DIREITO E MOBILIZAÇÕES SOCIAIS
    • AT10-INTERDISCIPLINARIDADE E DIREITO

Inscrição

QUANTIDADE MÁXIMA DE TRABALHOS COMO AUTOR PRINCIPAL: 2 (dois).

QUANTIDADE MÁXIMA DE TRABALHOS COMO COAUTOR: 3 (três).

QUANTIDADE MÁXIMA DE PARTICIPANTES POR TRABALHO: 5 (cinco) participantes (incluindo autor, coautor e orientador).

PREENCHIMENTO DO RESUMO NA PLATAFORMA DE SUBMISSÃO: No preenchimento dos dados na plataforma de submissão é solicitada a digitação (é também permitida a função de copiar e colar a partir de um arquivo de texto) de um resumo contendo no máximo 250 palavras, sem referências bibliográficas, tabelas, gráficos ou destaques de qualquer natureza.

PALAVRAS-CHAVE: 3 (três) a 5 (cinco) palavras-chave.

ARQUIVO DO TRABALHO: Não serão aceitos trabalhos sem o arquivo anexado.

TAMANHO DO ARQUIVO DO TRABALHO: Não serão aceitos trabalhos com tamanho superior a 2MB (Mega Bytes).

IMPORTANTE: O arquivo do trabalho deve ser anexado no formato PDF.

CONDIÇÃO PARA PARTICIPAÇÃO EM TRABALHO: Autor e coautores deverão efetuar o cadastro diretamente no site do evento (acesse o formulário) para a efetivação da submissão dos trabalhos. Para que o trabalho seja apresentado e publicado nos anais, todos os autores e coautores deverão efetuar o pagamento da taxa de inscrição até a data limite da última chamada.

Pôster

Submissão de trabalhos que estejam vinculados a uma das áreas temáticas do evento. Neste formato serão apresentados como Pôster.

O participante deverá enviar através da plataforma de submissão na área do congressista um resumo contendo no mínimo 250 e no máximo 500 palavras, 3 palavras-chave, além do arquivo do resumo expandido, conforme estrutura listada abaixo.

ESTRUTURA: O Resumo Expandido deverá ser digitado no programa Microsoft WORD 2010 ou inferior, para Windows, utilizando formato A4, deverá ter no mínimo 4 (quatro) e no máximo 6 (seis) páginas, margens superior e inferior de 3 cm, esquerda e direita de 2 cm.

Título: Letras maiúsculas, negrito, centralizado, fonte TIMES NEW ROMAN tamanho 14. Deixar 1 linha em branco após o título.

Autores: Inserir o(s) nome(s) completo(s) do(s) autor(es), apenas as iniciais em maiúsculas, centralizado e regular, fonte TIMES NEW ROMAN tamanho 12. Deixar 1 linha em branco após a indicação de autoria do trabalho.

Afiliação autores: Inserir nome completo da instituição de origem, centralizado e itálico, fonte TIMES NEW ROMAN tamanho 10, seguido do e-mail. Deixar 1 linha em branco após a indicação da afiliação.

Resumo expandido: Deverá conter Introdução (justificativa implícita e objetivos), Metodologia, Resultados e Discussão (podendo inserir tabelas, gráficos ou figuras), Conclusões e Referências Bibliográficas (As citações das referências no texto devem seguir as normas de ABNT). Utilizar fonte TIMES NEW ROMAN, tamanho 12, espaço 1,5 entrelinhas e alinhamento justificado.

IMPORTANTE: O uso do papel timbrado do evento é obrigatório. Download do modelo para PÔSTER (*.doc).

DO ENVIO DO RESUMO: Deverão ser preenchidos, obrigatoriamente, os seguintes campos: autor/a, instituição(ões), corpo do resumo e palavras-chave.

IMPORTANTE: Para que o trabalho seja apresentado e publicado nos anais, todos os autores e coautores deverão efetuar o pagamento da taxa de inscrição até a data limite da última chamada.

Comunicação Oral

Submissão de trabalhos que estejam vinculados a uma das áreas temáticas do evento. Neste formato serão apresentados como Comunicação Oral.

ESTRUTURA: O Artigo completo deverá ser digitado no programa Microsoft WORD 2010 ou inferior, para Windows, utilizando formato A4, deverá ter no mínimo 8 (oito) e no máximo 12 (doze) páginas, margens superior e inferior de 3 cm, esquerda e direita de 2 cm.

Título: Letras maiúsculas, negrito, centralizado, fonte TIMES NEW ROMAN tamanho 14. Deixar 1 linha em branco após o título.

Autores: Inserir o(s) nome(s) completo(s) do(s) autor(es), apenas as iniciais em maiúsculas, centralizado e regular, fonte TIMES NEW ROMAN tamanho 12. Deixar 1 linha em branco após a indicação de autoria do trabalho.

Afiliação autores: Inserir nome completo da instituição de origem, centralizado e itálico, fonte TIMES NEW ROMAN tamanho 10, seguido do e-mail. Deixar 1 linha em branco após a indicação da afiliação.

Resumo do artigo: Deverá ter no máximo 250 palavras, parágrafo único, justificado, regular e coluna única, fonte TIMES NEW ROMAN tamanho 11, espaço simples entrelinhas sem referências bibliográficas, tabelas, gráficos ou destaques de qualquer natureza. Adicionar entre três e cinco palavras-chave que devem ser escritas na linha seguinte, separadas entre si por vírgula e finalizadas por ponto. Deixar 1 linha em branco. Inserir "Quebra de seção contínua.

Artigo completo: Deverá conter Introdução (justificativa implícita e objetivos), Metodologia, Resultados e Discussão (podendo inserir tabelas, gráficos ou figuras), Conclusões e Referências Bibliográficas (As citações das referências no texto devem seguir as normas de ABNT). Utilizar fonte TIMES NEW ROMAN, tamanho 12, espaço 1,5 entrelinhas e alinhamento justificado.

IMPORTANTE: O uso do papel timbrado do evento é obrigatório. Download do modelo para COMUNICAÇÃO ORAL (*.doc).

DO ENVIO DO ARTIGO: Deverão ser preenchidos, obrigatoriamente, os seguintes campos: autor, instituição(ões), corpo do resumo e palavras-chave.

IMPORTANTE: Para que o trabalho seja apresentado e publicado nos anais, todos os autores e coautores deverão efetuar o pagamento da taxa de inscrição até a data limite da última chamada.

Apresentação de Trabalho

CONDIÇÃO PARA A APRESENTAÇÃO DE TRABALHO: Somente serão apresentados os trabalhos aprovados pela Comissão Científica. Autores e coautores, obrigatoriamente, deverão estar cadastrados no sistema por ocasião da submissão do trabalho. Para que o trabalho seja apresentado e publicado nos anais, o pagamento da inscrição do autor e coautores deverá estar regularizado até a data limite da última chamada 04 de Setembro de 2017.

PÔSTER: A elaboração e confecção do banner para a apresentação sob a forma de pôster é de inteira responsabilidade do autor e/ou coautores.
A apresentação gráfica do pôster deverá ser na forma de painéis, não ultrapassando o limite de 120 cm (altura) por 90 cm (largura), devendo pelo menos um dos autores (devidamente inscrito) permanecer no local de exposição do trabalho durante o horário de apresentação conforme programação.

COMUNICAÇÃO ORAL: A elaboração dos slides para a apresentação sob a forma de comunicação oral é de inteira responsabilidade dos autores. Não há modelo pré-estabelecido.

DATA E LOCAL: Oportunamente, serão divulgados no site do evento data, local e horário das apresentações.

IMPORTANTE: Não haverá remanejamento de data, local e/ou horário.

TEMPO DE APRESENTAÇÃO

COMUNICAÇÃO ORAL: 15 minutos.
PÔSTER: 02 horas.

Avaliação

NORMA: Comissão Científica reserva-se ao direito de somente analisar os trabalhos que sigam as normas e prazos estabelecidos.

RESULTADO DA AVALIAÇÃO: Após a avaliação dos trabalhos pela Comissão Científica, o resultado será informado por e-mail (verifique sua pasta de SPAM) ao autor correspondente (aquele que submete o trabalho) e disponibilizado no site.

AUTORIDADE: A Comissão Científica reserva-se ao direito de julgar, aprovar, requisitar correções ou reprovar os trabalhos que por ventura estejam inapropriados.

Certificado / Anais

DATA DE ENTREGA DE CERTIFICADOS: Os certificados serão disponibilizados 15 dias úteis após o encerramento do evento.

FORMATO: Serão disponibilizados apenas no formato online no site do evento.

ONDE SERÃO DISPONIBILIZADOS: Na área do congressista no ícone "DECLARAÇÃO/CERTIFICADOS".

EMISSÃO DE CERTIFICADOS: O credenciamento, a assinatura das listas de presença das atividades e o pagamento da inscrição do autor principal e coautores são obrigatórios para que sejam emitidos os certificados.

PUBLICAÇÃO DE ANAIS: O pagamento da inscrição do/a autor/a principal e coautores/as são obrigatórios para que os trabalhos sejam publicados nos anais do evento.

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